terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Raiva.

A raiva é um dos sentimentos mais intensos que costumamos experimentar e, de modo geral, está relacionada à frustração de nossos desejos e expectativas.
Ela é motivada por uma dor interior, quando nos sentimos traídos ou machucados pela vida e expressamos esta mágoa através de atitudes raivosas. É como se nos sentíssemos impelidos a descontar no restante do mundo a dor que alguém nos causou.

É importante aprender a reconhecer as raízes internas de nossa raiva, para que possamos conscientemente eliminar as causas que nos levam a este sofrimento.

A raiva também pode estar relacionada à criança que fomos um dia. Se em nosso passado, não tivemos a oportunidade de expressar nossa raiva, por termos sido reprimidos por pais muito autoritários, poderemos seguir pela vida engolindo nossa raiva e direcionando-a muitas vezes para nós mesmos, gerando desequilíbrios que cedo ou tarde se manifestarão na forma de doenças.

Aprender a observar nossa raiva no momento em que ela se apresenta é algo muito útil, pois somente conhecendo profundamente a origem deste sentimento em nosso interior, é que poderemos finalmente deixá-la ir embora, não nos apegarmos a ela.

Há circunstâncias na vida em que é difícil não sentir raiva, principalmente quando somos desrespeitados em nossos direitos. Mas, o ideal é lutar por eles de forma sensata, movidos pela energia da justiça e da ética, caso contrário, corremos o risco de nos tornarmos agentes da violência e da agressividade.

A insanidade dominante no mundo atual é resultado da inconsciência, pois muitos seres humanos se deixam dominar pela energia da raiva e permitem que ela os leve a atos dos quais irão se arrepender. Se quisermos construir um mundo de paz, precisamos urgentemente aprender a lidar com nossas emoções de uma forma mais madura e consciente.

"A psicologia da raiva é que você queria algo e alguém lhe impediu de conseguir isso. Alguém veio como um bloqueio, como um obstáculo. Toda sua energia estava indo conseguir algo e alguém bloqueou a energia. Você não conseguiu o que queria.
Agora essa energia frustrada transforma-se em raiva. raiva contra a pessoa que destruiu a possibilidade de realizar seu desejo.

...Você não pode impedir que a raiva aconteça porque ela é um subproduto, mas você pode fazer algo para que o subproduto não aconteça de jeito nenhum.

...Na vida, lembre-se de uma coisa: nunca deseje coisa alguma tão intensamente como se isso fosse uma questão de vida ou morte. Seja um pouco brincalhão.

Não estou dizendo, não deseje - porque isso se tornará uma repressão em você. Estou dizendo, deseje, mas deixe seu desejo ser brincalhão. Se você puder realizá-lo, ótimo. Se você não realizá-lo, talvez não fosse o tempo certo; veremos da próxima vez. Aprenda algo da arte de brincar.

...Ficamos tão identificados com o desejo que quando este é bloqueado ou impedido nossa energia pega fogo; ela queima. E nesse estado de quase insanidade você pode fazer alguma coisa da qual você irá se arrepender. Isso pode gerar uma série de eventos que toda sua vida pode ficar enrolada nisso.
Devido a isso, por milhares de anos, eles ficaram dizendo, "Sejam sem desejos".

...Mesmo as pessoas que disseram, "Sejam sem desejos" também deram a vocês um motivo, um desejo: se você ficar sem desejos você irá alcançar a suprema liberdade, nirvana. Isso também é um desejo.

Você pode reprimir um desejo por algum outro desejo maior... Você só mudou o alvo. ...A raiva é sempre proporcional ao desejo.

...É uma infelicidade que nenhuma religião no mundo tenha aceitado o senso de humor como uma das qualidades básicas para o homem religioso. Quero que vocês entendam que o senso de humor, a brincadeira, devem ser as qualidades fundamentais.

Vocês não devem levar as coisas tão seriamente, assim a raiva não surgirá. Vocês podem simplesmente rir da coisa toda. Vocês podem começar a rir para vocês mesmos. Vocês podem começar a rir de situações nas quais vocês estariam raivosos e loucos.

Usem a brincadeira, o senso de humor, a risada. È um mundo grande, e existem milhões de pessoas. Todo mundo está tentando conseguir algo. É muito natural que às vezes pessoas se intrometam nos caminhos um dos outros - não que eles queiram isso, é apenas a situação, é acidental.

...Isso é o que quero dizer quando falo para não levar coisa alguma a sério... nem mesmo você mesmo. E assim você verá que a raiva simplesmente não aconteceu. Não há nenhuma possibilidade de raiva. E a raiva certamente é um dos maiores vazamentos da sua energia espiritual. Seja brincalhão com seus desejos, e assim permaneça o mesmo no sucesso ou no fracasso.

Apenas comece a pensar sobre si mesmo à vontade. nada especial; não que você precisa ser vitorioso, não que você tenha que ser bem sucedido em cada situação.

...Uma vez que isso se estabeleça em seu ser, então, tudo é aceitável. A raiva desaparece e quando ela desaparece, deixa para trás uma tremenda energia de compaixão, de amor, de amizade".
Osho, The Sword and the Lotus

Por: Elisabeth Cavalcante

sábado, 20 de agosto de 2011

Cromoterapia - Técnica que toca o Corpo e Alma.


LUZ E COR

A luz aquece. É o brilho de um dia ensolarado afastando a escuridão da noite.
Por milhares de anos e em inúmeras religiões e culturas, luz tem sido o símbolo da bondade, pureza, espiritualidade e divindade, e “falta de luz” sempre foi associada a situações não positivas. Instintivamente as pessoas sempre souberam que a luz solar era de vital importância para sua saúde e bem-estar. Mas apesar do conhecimento tradicional e das pesquisas modernas, a luz continuou sendo considerada como um fenômeno muito pouco conhecido até os dias de hoje.
Os raios solares são invisíveis ao olho humano e eles apenas são considerados “luz” quando atingem um corpo, seja ele uma estrela, um planeta ou seres vivos ou não.

O ESPECTRO DAS CORES E A LUZ VISÍVEL

As cores são criadas pela porção visível de luz, ou melhor, são comprimentos de ondas que variam de 760.8 nanômetros(vermelho) a 393.4 nanômetros (violeta).
Assim, cada cor representa um comprimento de onda. Na verdade, somente uma estreita faixa de toda radiação do espectro é visível, no entanto, apesar de não estarmos cientes disso, esta pequena parte é crucial para a nossa existência.
Não existe vida sem luz e cor !

Quando a luz solar, que é basicamente luz branca, bate contra uma “parede de gotas de chuva”, essa luz é “quebrada” e refletida, criando um arco-íris. Explicando de forma mais científica, a luz solar é refratada em 6 cores do espectro: vermelho,laranja, amarelo, verde, azul e violeta. Este processo pode ser facilmente copiado usando um prisma. Quando as cores visíveis do espectro são combinadas com uma fonte de luz, elas oferecem a energia de cura necessária que o corpo requer quando aplicadas nos órgãos ou em sistemas vitais desequilibrados.

AS CORES TOCAM O CORPO E A ALMA

O estímulo da luz é recebido pela glândula pituitária e é transmitido para o sistema nervoso vegetativo onde eles engatilham tanto o comando de estímulo quanto o comando de sedação ao metabolismo do corpo, sistema hormonal e formação do sangue.
As cores podem tanto estimular o organismo doente e carente de energia quanto acalmar e amenizar dores em um sistema humano agitado e dolorido. Suas vibrações particulares podem aumentar, diminuir ou neutralizar os níveis de energia, na medida em que são necessários em partes específicas do corpo.

A luz afeta tanto o corpo físico quanto o energético. A cromoterapia fundamenta-se na idéia de que na superfície da pele os corpos físico e energético se comunicam por meio de vibrações das cores. As vibrações dessas cores geram impulsos elétricos e correntes magnéticas ou campos energéticos que são excelentes ativadores dos processos bioquímicos ou sedativos necessários para o equilíbrio do organismo.
Quando a luz branca penetra no corpo, como a luz que passa por um prisma, ela se refrata e se dispersa em muitas cores. As várias colorações que percorrem o corpo não tem apenas vibrações ímpares, mas também equivalentes químicos: sendo os tons vermelhos estimulantes (hidrogênio) e os azuis, calmantes(oxigênio)

Aliada a outras técnicas holísticas tais como as massagens energéticas, musicoterapia, florais e acupuntura, a cromoterapia pode ser uma excelente técnica suave, não invasiva e efetiva do equilíbrio do corpo físico e energético.

EXEMPLOS SIMPLES E PRÁTICOS DE UTILIZAÇÃO DAS CORES NO SEU DIA-A-DIA:

ROUPAS: Use cores estimulantes como o vermelho, laranja ou amarelo, rosa choque(pinky) quando você se sente desenergizado, deprimido ou fisicamente fraco. Porém cuidado ao usar a cor vermelha quando estiver nervoso ou irritado com algo. Ela ampliará os seus sentimentos e fará com que você mesmo não se suporte. Intuitivamente escolhemos as cores de roupas corretas para cada ocasião.
Quando você precisa se acalmar, relaxar, opte por roupas claras, tons pastéis de amarelo, verde, azul ou rosa. O branco e o verde claro são anti-sépticos, anti-bactericidas e não é à toa que são usados por profissionais de saúde. Para tratar um resfriado a pessoa deve usar roupa branca por alguns dias, porque as roupas escuras aprisionam calor.
A cor violeta é considerada como uma cor oposta ao vermelho e é conhecida dentro dos meios esotéricos como a cor da transmutação. Ela praticamente tem consciência própria. Essa cor é mais utilizada em detalhes de roupas ou por pessoas que estejam passando por processos fortes de transformação e necessitem da vibração dessa cor para agilizarem seu intento.

As cores neutras como o beige ou cinza não comprometem mas também não acrescentam muito à saúde do corpo – daí elas serem chamadas de neutras.
A cor preta não é considerada ruim como muitos acreditam. Ela apenas tem que ser usada com parcimônia, uma vez que ela age como um catalisador do que a pessoa está sentindo: Se estiver bem e feliz ela irá realçar esse sentimento. Se estiver mal, deprimida, ficará pior. Convém escolher outra cor. O uso frequente da cor preta pode envelhecer a pele. Isto porque o preto não permite uma troca de frequências satisfatórias e a energia fica bloqueada. Quando o corpo recebe os raios de luz, de calor por exemplo, mas não os retém, não ocorrem mudanças na temperatura. A exposição à luz ou ao calor em excesso obviamente exaure o corpo.
Preto pode agravar problemas renais

Cores da terra favorecem o contato com nossas raízes, nossa ligação com o “aqui-agora”. E são excelentes para aqueles com a cabeça na lua – os famosos “avoados”.

Se puder, evite a cor ocre, que está relacionada à cor de energia morta de nossa aura quando estamos doentes, ou quando a pessoa é dependente química.

Essas mesmas dicas podem ser aplicadas à decoração de nossa casa, usando cada cor com um interesse específico para cada ambiente do lar. Pode ser utilizada também para os alimentos que comemos ou para mentalizações de cores específicas para cada centro de energia do corpo(chakras)

UTILIZAÇÃO DAS CORES NO CORPO

Uma lâmpada de cor azul no quarto à noite pode favorecer uma boa noite de sono.

Porém para tratamentos mais específicos convém procurar um cromoterapeuta que possua os filtros necessários e conheça muito bem como aplicar a cor em determinada parte do corpo. A cor errada no lugar errado pode não ser muito benéfica e até estimular algo que talvez não queira ser estimulado.

O verde é sempre a cor mais utilizada pois atua no corpo limpando e desinfetando. Pode ser usado no corpo todo. Bom para resfriados.

O azul atua como calmante e anestésico. Ótimo para dores de garganta

O amarelo atua nutrindo a região, ao mesmo tempo que equilibrando – elimina toxinas

O vermelho é muito utilizado em sistemas debilitados por doenças e estados anérgicos. Pode ser aplicado nos pés e nas mãos. Eleva a pressão sanguínea

Em inchaços usa-se azul indigo ou violeta (anti-inflamatório)

Amarelo é utilizado para prisões de ventre e problemas digestivos em geral.

(Extraído da Apostila - Rosana Gelernter)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vamos nos energizar com uma bela oração !!

Vinde Espírito Santo.



Vem espírito do bem, me envolve,
lança seus raios de bondade em minha direção,
Cubra-me com tua proteção.

Reabastece minhas energias,
Fazendo-me compreensão,
Elevando sempre meu coração ao ápice da bondade,
Que eu sempre saiba perdoar,
Esquecendo mágoas,
Lavando a alma,
Sendo somente o amor que se dá.

Vem espírito superior,
Carrega-me em teus braços,
Dai-me a força que preciso,
Para continuar o que aqui vim fazer,
E nunca me esquecer dos teus ensinamentos,
Perdida no mar da minha infantilidade como humana,
Aprendiz de um tempo.

Oh… espírito benfazejo,
sopra em minha direção,
que minha criança interior,
nunca se acovarde,
nem adormeça em meu coração,
pois dela preciso para espalhar a alegria,
o otimismo de uma encarnação.

O mal que não sabia que tão forte existia,
o ódio , a vingança,
pois sempre sentia o amor,
não acreditando no êxito da ruindade,
pois todos ao serem filhos de um Deus
levam o amor no coração,
e não deveriam se perder na escuridão.

Que eu possa direcionar teu amor
para esses corações em forma de elos preciosos
que me são dados por ti.

Vem espírito da brandura,
me circula,me faz cura,
lava meu interior,
e que nele nasça a flor da tua humildade,
para que eu possa espalhar a suavidade,
o conforto de uma palavra amiga,
a honestidade de um existir,
até quando eu deva partir,
para me embaralhar de volta nos teus cabelos,
sendo uma partícula de tua elevação.

Que se faça a cura,
energizando meu ser.

Que assim seja !! Amém !!

POR QUE NOS SENTIMOS TÃO CANSADOS FREQUENTEMENTE.

Clarificação do Corpo Emocional
No início do processo, nós passamos por intensa clarificação do corpo emocional. Isto envolve limpar a psique e o subconsciente de todos os velhos padrões de trauma e auto-sabotagem. A intensidade deste processo dependerá de quanta clarificação vocês já fizeram em preparação para a ascensão. Eu sou uma curadora, e ajudei muitas pessoas a se prepararem, mas realmente nunca encontrei o tempo para completar totalmente o meu próprio processo, assim quando eu atingi a transição, eu experienciei intenso processamento do corpo emocional por vários meses. As coisas simplesmente se derramaram do meu subconsciente, e eu tive sonhos estranhos e ataques de ansiedade, enquanto lutei para processar o trauma da minha criança interior. Este tipo de liberação do trauma é cansativo! Algumas pessoas não compreendem plenamente o que está acontecendo, pois elas fazem a maior parte de sua liberação através do trabalho do sonho à noite. Mas aqueles que sofrem ataques de ansiedade estão frequentemente fazendo este processo durante o dia.
Neste ponto vocês precisam ajudar a trabalhar com a liberação dos velhos padrões que estão sendo mantidos pela Criança Interior. Encontrem um bom terapeuta, façam um workshop, ou encontrem um bom livro, mas deixem ir os padrões da sua criança ferida!
E então compreendam que enquanto vocês estiverem fazendo esta clarificação, vocês ficarão exaustos. Vocês passaram a maior parte de sua vida reprimindo estas energias. Processá-las é um trabalho difícil. Mas vale a pena! Quando vocês terminarem, terão limpado a sua psique dos padrões subconscientes da auto-sabotagem e serão capazes de funcionar a partir de um espaço de completa clareza e de pureza de intenção.
DESINTOXICAÇÃO DOS CORPOS FÍSICOS E SUTIS
Este processo de profunda limpeza está associado aos processos mencionados acima. Quando as emoções são liberadas, assim são todos os velhos bloqueios e padrões mentais e físicos que estão associadas a elas. Estas velhas energias “tóxicas” são passadas através dos corpos sutis e clarificadas através do corpo físico. Além disto, quaisquer velhas toxinas que o corpo físico esteja mantendo, serão clarificadas neste momento.
Este processo de limpeza e de desintoxicação coloca um esforço considerável nos órgãos de eliminação, como os rins e o fígado. Por isto, muitos de vocês podem ter bolsas debaixo dos seus olhos, evidência do stress nos rins, e perturbações digestivas, tais como azia e gases, evidência de stress no fígado. Além disto, vocês podem experienciar dores nas articulações, que é também uma característica da desintoxicação, pois os excessos de ácidos são liberados a partir do seu armazenamento no organismo.
Além disto, estes processos de eliminação também os farão se sentirem cansados e poderão ser propensos a enxaquecas – todos sintomas de desintoxicação. Isto é porque vocês precisarão beber muita água pura e limpa e tentar ingerir uma dieta saudável, tanto quanto for possível.
PLENA CONSCIÊNCIA MULTIDIMENSIONAL
Esta é a parte mais emocionante, e acontece durante todo o processo. É responsável pelo “atordoamento”, que tantos de vocês estão sentindo. O Arcanjo Miguel me pediu para lhes explicar isto em termos de frequências de ondas cerebrais. Quando vocês entram na consciência multidimensional, vocês expandem a gama de consciência que o seu corpo pode lidar e as maneiras nas quais ele é tratado.
As frequências de ondas cerebrais são as seguintes:
Beta – consciência normal durante a vigília
Alfa – meditação leve
Teta – meditação profunda
Delta – o estado de sono ou a hipnose profunda
Gama – movimento rápido dos olhos, ou o estágio mais profundo do sono/hipnose, onde as operações podem ser realizadas sem dor.
Um ser tridimensional funciona no nível Beta, e entra em Alfa em estados de criatividade e de prece. Um ser da quinta dimensão funciona entre Beta/Alfa/Teta no estado normal de vigília.
Sua consciência multidimensional permite que a sua consciência mude para esta faixa, enquanto vocês estão despertos!!! Mas é isto o que causa a “fadiga”. Seu corpo sempre reconheceu Teta como um estado de relaxamento profundo, antes de dormir, e assim quando as suas ondas cerebrais mudam para Teta, elas lhes enviam uma mensagem para dizer que vocês estão cansados e prestes a ir dormir! E assim porque estamos condicionados a responder a esta sugestão com cansaço e sono, sentimos que precisamos ir dormir.
Um ser de sexta dimensão em treinamento para a plena Consciência Crística da 9D, estará aprendendo a se mover através de Delta para Gama no estado normal de vigília!! Agora o seu corpo acha definitivamente que está adormecido!! O truque é aprender a se mover com estes estados, sem entrar em pânico ou ficar “desorientado” como em um estado de sonho. Aqueles que estão fazendo este trabalho frequentemente se sentem como se estivessem vivendo em um mundo de sonho em câmara lenta, e isto é de fato, verdade.
Isto levará algum tempo para dominar, mas uma vez dominado, é a chave para a imensa criatividade e a manifestação de “milagres”. Neste profundo estado de consciência, podemos literalmente subjugar e moldar o tempo e a matéria com a pura intenção. Assim compreendam que o seu corpo está aprendendo a se adaptar a uma gama diferente de frequências de ondas cerebrais.
UMA NOTA DE CAUTELA
Por favor, tenham cuidado que quando em qualquer um destes estados acima, estejam cientes do seguinte:
Permaneçam ancorados. Trabalhem em se manter em seu corpo. Não tomem drogas recreativas e nem fumem neste momento; isto irá interferir com a expansão natural da consciência.
Distinguir entre o cansaço verdadeiro e a expansão da consciência. Sejam gentis com vocês. Caso se sintam cansados – descansem. Na verdade, vocês precisarão de quantidades significativas de descanso, enquanto passam por este processo. Se tentarem fazer coisas demais, provavelmente entrarão em exaustão de qualquer forma.
Tenham cuidado. Se estiverem dirigindo um carro, concentrem-se e foquem. Muitas pessoas estão tendo acidentes porque elas não têm conhecimento do que acontece quando o seu cérebro muda as frequências. É apenas uma questão de ficar ancorado e concentrado. Digam ao seu corpo e a sua orientação que durante a duração da viagem, vocês precisam ser capazes de se concentrar plenamente no que estão fazendo.
Relaxem – Isto passará. Em breve vocês se acostumarão a trabalhar com estas frequências diferentes. Eu comecei a ter muita diversão com o estado de sonho e de atordoamento, e estou aprendendo a usar a criatividade que isto gera. Estou também aprendendo como mudar as frequências à vontade. Sim, estamos verdadeiramente nos tornando Cristal ou Crístico.
 Por Célia Fenn.

Muitas pessoas que estão passando pela mudança de Índigo para Cristal percebem que a fadiga e o cansaço intensos são dois dos sintomas predominantes de sua mudança. Elas se sentem exaustas o tempo todo, e apenas querem dormir. E quando elas dormem, elas dormem profundamente e não querem se levantar.

sábado, 6 de agosto de 2011

Carro dos sonhos ...

Imagine que você ganhou o carro dos seus sonhos... na cor que mais gosta, o modelo que sempre sonhou e que parecia impossível conseguir um dia... enfim, um carro que atende às suas mais altas expectativas.
Você pega a chave entra no carro e antes de ligar se encanta como tudo ali é perfeito... depois de um longo tempo admirando o interior do carro... e se surpreendendo a cada nova descoberta de como esse carro é mesmo o dos seus sonhos, você, finalmente, decide-se a colocar a chave na ignição e ligar o carro para dar a partida.

E qual não é sua decepção quando o carro não liga.

Você pensa assim: isso é um probleminha qualquer e amanhã vou procurar um mecânico... e continua a admirar o carro.
No dia seguinte, bem cedo, chama o mecânico e ele não consegue encontrar onde está o problema do carro. Você logo culpa o mecânico achando que ele não é muito competente e comenta com seus amigos que tirou a sorte grande... que ganhou o carro dos seus sonhos, que ele está com um probleminha bobo, mas que no dia seguinte vai procurar outro mecânico que com certeza vai resolver o problema.
E assim faz... e quando o mecânico de novo não consegue resolver o problema, de novo você se irrita com ele e fala que o carro é novo e perfeito, como ele pode não encontrar onde está o problema.
E procura uma oficina especializada naquele tipo de veículo... e vai para casa tranqüila de táxi com a certeza que no dia seguinte já vai poder andar no seu carro novo.
Quando o telefone toca no dia seguinte e do outro lado da linha o homem fala que não encontraram o problema do seu carro... você sente que puxaram seu tapete...
Mas... quando o carro está na sua garagem, já refeita, você de novo se encanta como pode ter ganho o carro que sempre sonhou... entra dentro dele e se admira de novo com a perfeição de cada detalhe e pensa que vai contatar a fábrica e que essas pessoas todas são incompetentes por não terem descoberto uma coisa que deve ser simples...

E assim faz e a fábrica a surpreende com a mesma resposta. Ninguém descobriu o problema do seu carro...
Você fica arrasada porque era sua última esperança e já começa a duvidar que aquele carro é assim tão perfeito. Afinal ele não liga... e até já pensa em vendê-lo, mas quem vai querer comprar um carro que não liga?
E o presente já começa a se transformar em um pequeno problema...

E você começa a pensar que pode ter que se ficar sem o carro dos sonhos...
Enquanto isso você o deixa na garagem e continua a andar de ônibus e de taxi com o coração partido...
Mas alguns dias depois, vendo o carro ali, tão perfeito, resolve entrar dentro dele e se encanta de novo como tudo se encaixa aos seus sonhos... o assento parece desenhado especialmente para você, o bom gosto do interior do carro te desperta ainda mais admiração... e quando pensa que vai ter que se desfazer dele, dá um aperto no coração e um nó na garganta... E você vai dormir com essa tristeza...
Na manhã seguinte, é domingo e você sente uma vontade grande de ver de novo alguns detalhes no interior do carro. E se sente bem ali... parece que algo naquele carro se encaixa tão perfeitamente a você que não sente vontade nenhuma de sair dali.
Você vai dentro de casa e pega um livro que está lendo e volta para o carro... encosta confortavelmente a poltrona para traz e se entrega aquele momento mágico de ler o seu livro em um lugar onde se sente tão bem... E você pensa que qualquer dia desses, vai encontrar uma solução (milagre)... e seu carro dos sonhos vai funcionar
E e o tempo passa... E quando está longe decide muitas vezes que é uma loucura manter aquele carro que não funciona, na garagem... mas... quando chega em casa e de novo vê o carro desiste da idéia achando que um dia vai encontrar a solução.

Algum... ou muito tempo depois... você ainda está curtindo o seu carro e até se esquece que ele não anda... ele tem tantas coisas maravilhosas que, andar... passa a ser só um detalhe...
E o tempo continua passando...
Algumas vezes você se incomoda de andar de ônibus, reclama... se sente culpada por manter algo que não funciona... Mas continua com o carro na garagem.
Depois de muito... muito tempo, um dia você recebe a noticia que seu emprego vai mudar para outro local, que é bem longe e nesse novo local não tem como ir de ônibus, e você precisa ir de carro, porque taxi fica muito caro...

E de repente você se dá conta que realmente precisa de um carro que ande...
E como na sua casa só tem garagem para um carro, você se vê no dilema de ter que se desfazer do carro dos seus sonhos...
Quando estava nesse ponto vejo que chegou mensagem no Outlook e me deparo com essa frase
"...mesmo sabendo que aquilo não funciona, fechamos os olhos para o que está evidente, insistimos na esperança de que algum "milagre" aconteça..."
Mas continuando nossa história... Você (que também pode ser eu) se vê em um dilema. Já se acostumou tanto a passar horas lendo confortavelmente no seu carro e se apegou ao carro dos sonhos de tal maneira, que se desfazer dele te provoca uma dor muito grande...
E...
Você pensa até em desistir do emprego para ficar em casa, mas... não pode porque precisa sobreviver... Então, pensa em vender a casa e comprar outra que tenha duas vagas na garagem... mas não tem condições para isso.
E a dúvida persiste por muito tempo, tempo em que você gasta com taxi grande parte do salário e isso te faz ter uma qualidade de vida cada vez pior...
Você tem que cortar muitas coisas, mas todas parecem desnecessárias se comparadas com o carro dos sonhos... e ele continua na garagem cumprindo vários papeis, menos o papel para o qual foi criado que é te transportar de um lugar para outro...

E tudo vai acontecendo tão sutilmente que você nem se dá conta do absurdo de tal situação...

Quantas vezes nos encantamos tanto com um projeto, um objeto, uma pessoa, um sonho... ou seja lá o que for... que nem percebemos que eles não cumprem o principal papel por estarem nas nossas vidas e... ocupam um espaço de algo que poderia cumprir...
Acreditamos que aquilo é tão perfeito que um dia um milagre vai acontecer e a situação vai se transformar.
Preferimos cultivar o sonho de que encarar a realidade que aquelas coisas não se encaixam na nossa vida... vamos pouco a pouco nos adaptando, negando nossa essência, tentando fazer de uma ilusão uma realidade.

Escrevi esse texto inspirada na história de um relacionamento que ouvi falar sobre... faz muito tempo, e que de repente veio na minha memória...

E de novo fiquei tão impressionada com aquela história que era exatamente como "o carro dos sonhos", que fui procurar dentro de mim onde estava o carro dos sonhos na minha vida... e vislumbrei uma coisa aqui... outra ali, mas nada muito definido... Pelo visto não era algo tão palpável quanto na história daquele relacionamento.

Até que... poucos dias depois, assisti na TV algo que me mostrou exatamente onde estava esse carro na minha vida. Era algo tão óbvio, depois que descobri, que nem sei como não havia percebido antes...

Fiz muito Ho'oponopono para a situação até que adormeci...

E tive um sonho...

Sonhei que estava passeando, quando... um senhor me pede para tirar uma foto dele e me passa câmera. Eu tiro a foto e vou devolver a câmera... e ele me fala que eu posso ficar com ela para mim.
Eu agradeço, falo que não, que é uma máquina super moderna e muito cara, mas, ele insiste tanto que acabo aceitando a câmera fotográfica que é cheia de recurso (a câmera dos sonhos).
Quando chego em casa toda feliz vou percebendo que a máquina é ainda melhor do que imaginei... e fico encantada descobrindo os recursos, e nem acreditando que ganhei aquele presente...
É quando percebo que a bateria está acabando... e me dou conta que aquele senhor não me deu me deu o carregador de bateria.... Busco se tenho algum que sirva, mas vejo que não.

Acordo feliz porque entendo que de alguma forma, a situação evolui um pouco, porque no carro dos sonhos ninguém descobria o defeito do carro e, portanto, não tinha solução e no meu caso eu já sabia qual era o problema da câmera... e ele estava por um fio...

E realmente depois de mais Ho'ponopono as coisas estão ficando cada vez mais claras e sinto que estou limpando as memórias que me faziam agir em parte como o(a) dono(a) do "carro dos sonhos"

Muitas vezes nos apegamos só aos sonhos e nos esquecemos que vivemos também de realidade... Somos das estrelas, mas... também temos raízes ...